A Barroca participa no Mercado Fora d' Horas em Silves, a 9 de Agosto
A Barroca participa no Mercado Fora d' Horas - A Visão, com a experiência criativa As Cores e Texturas de uma Pintura Artesanal. Em Silves, a 9 de Agosto.
barroca, mediação cultural, experiências criativas, mercado fora d'horas, Silves
23394
post-template-default,single,single-post,postid-23394,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-3.1,vertical_menu_enabled, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive,stagtools
Barroca A Barroca no Mercado Fora d' Horas - A Visão Arte Atividades Design Educação Parcerias

A Barroca no Mercado Fora d’ Horas – A Visão

O terceiro e último evento da presente edição do Mercado Fora d’ Horas é já no próximo dia 9 de Agosto, em Silves, e é dedicado à Visão.

Mais uma vez, a Barroca tem o prazer de contribuir para a realização deste evento e participar na sua programação.

Nesta última noite, dedicada à Visão e aos modos de “Olhar” para a comida, dinamizamos uma pequena experiência criativa, onde os participantes terão oportunidade de experimentar a confeccionar tintas de cal e usar alguns elementos de frutas e legumes para as aplicar na criação de postais ilustrados, ligados ao tema do Mercado.

 

Numa atitude de algum sincretismo, este momento criativo mistura um pouco do trabalho que temos desenvolvido com a nossa rota Caminhos da Cal e do Barro com aquele que estamos a iniciar no âmbito do Tempero, e terá lugar aqui:

 

_ 21.30h-22.30h
As Cores e Texturas de uma Pintura Artesanal
Dinamizado por Barroca – produtos culturais e turísticos
(Peixaria 1)

 

O Mercado Fora d’ Horas é um evento gastronómico sobre cultura local, durante o qual a sua autora, a designer Alexandra Santosexplora o modo como o design pode auxiliar comunidade a se relacionar com os espaços de consumo tradicionais, criando ligações entre todos os intervenientes.

A sua missão é envolver a comunidade relacionada com o mercado – produtores, vendedores e públicos – e consciencializar sobre as vantagens do consumo de produtos locais, assim como chamar a atenção para os aspectos culturais que os envolvem.

 

No Mercado Fora d’Horas – A Visão,vamos aprender a Olhar para o nosso património através da Comida e deliciar-nos com belas iguarias.

 

A organização destes eventos é da Junta de Freguesia de Silves, com coordenação de Alexandra Santos, e o apoio do Município de Silves. Decorre no Mercado Municipal de Silves entre as 18h00 e as 24h00, com um programa de actividades alargado para todas as idades. Vejam todas as informações aqui: Mercado Fora d’Horas — A Visão.

 

Apareçam no Mercado Municipal de Silves a partir das 18h30 para o último Mercado Fora d’Horas deste Verão.

Haverá muita animação, cultura, sabores e Imagem até ao final da noite.

Esta noite vamos aprender a Olhar!

 

Barroca A Barroca no Mercado Fora d' Horas - A Visão Arte Atividades Design Educação Parcerias

Programa do Mercado Fora d’Horas a Visão, 9 de Agosto, Silves.



X