A Barroca participa no Mercado Fora d' Horas em Silves
A Barroca participa no Mercado Fora d' Horas - Os Sons, com a mediação de conversas entre os vários protagonistas locais. Em Silves, no dia 5 de Julho.
barroca, mediação cultural, experiências criativas, mercado fora d'horas, Silves
23349
post-template-default,single,single-post,postid-23349,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-3.1,vertical_menu_enabled, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive,stagtools
Barroca A Barroca no Mercado Fora d' Horas - Os Sons Arte Atividades Design Educação Parcerias

A Barroca no Mercado Fora d’ Horas – Os Sons

O segundo evento da presente edição do Mercado Fora d’ Horas é já no próximo dia 5 de Julho, em Silves, e é dedicado aos Sons.

A Barroca tem o prazer de participar activamente neste evento através da mediação de temas e conversas entre os vários protagonistas locais.

 

A nossa participação:

19.20h – 19.45h

“Uma conversa sobre peixe”
com Maria Antónia Francisca, Vendedora de peixe do Mercado M. de Silves
mediado por Susana Calado Martins_Barroca, Produtos Culturais e Turísticos.

 

_ 22.00 h – 22.30
“Empreender localmente – Figo”
Conversa partilhada com a presença de Paulo Jorge Fernandes  e Vera Fernandes, Quinta do Figueiral,
mediada por Marco António I. Santos_Barroca, Produtos Culturais e Turísticos.

 

O Mercado Fora d’ Horas é um evento gastronómico sobre cultura local, durante o qual a sua autora, a designer Alexandra Santosexplora o modo como o design pode auxiliar comunidade a se relacionar com os espaços de consumo tradicionais, criando ligações entre todos os intervenientes. A sua missão é envolver a comunidade relacionada com o mercado – produtores, vendedores e públicos – e consciencializar sobre as vantagens do consumo de produtos locais, assim como para os aspectos culturais que os envolvem.

 

No Mercado Fora d’Horas — Os Sons, falamos sobre comida como quem fala da vida. Os ditados, provérbios, adivinhas, expressões refletem práticas culturais intemporais. A horta, a caça, a pesca, as colheitas, a comida e a bebida são temas recorrentes da expressão oral.

Durante esta noite dedicada aos Sons, poderemos revisitar estas tradições, ouvir histórias e relacionar-nos com a nossa cultura.

 

A organização destes eventos é da Junta de Freguesia de Silves, com coordenação de Alexandra Santos, e o apoio do Município de Silves. Decorre no Mercado Municipal de Silves entre as 18h00 e as 24h00, com um programa de actividades alargado para todas as idades. Vejam todas as informações aqui: Mercado Fora d’Horas — Os Sons.

 

Apareçam no Mercado Municipal de Silves a partir das 18h30. Haverá muita animação, cultura, sabores e sons até ao final da noite.

Esta noite estaremos à escuta!

 

Barroca A Barroca no Mercado Fora d' Horas - Os Sons Arte Atividades Design Educação Parcerias

Programa do Mercado Fora d’Horas os Sons, 5 de Julho, Silves.



X