A Barroca dinamiza uma oficina Criativa no Festival de Didgeridoo - FATT
A Barroca dinamiza uma oficina criativa no Festival de Didgeridoo - FATT. Fontes de Estômbar, nos dias 1 e 2 de Setembro.
barroca, tintas de cal, experiências interculturais, experiências criativas, Festival de Didgeridoo, FATT, Fontes de Estômbar
23399
post-template-default,single,single-post,postid-23399,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-3.1,vertical_menu_enabled, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive,stagtools
Barroca Oficina Criativa no Festival de Didgeridoo - Sítio das Fontes Arte Atividades Parcerias

Oficina Criativa no Festival de Didgeridoo – Sítio das Fontes

Este ano fomos convidados a participar na 14ª edição do FATT, o Festival de Didgeridoo organizado pela Associação Portuguesa de Didgeridoo, no Sítio das Fontes de Estômbar.

 

O Festival de Didgeridoo é um evento que pretende celebrar e promover a cultura aborígene australiana através do didgeridoo, da música e da arte. Este ano realiza-se, mais uma vez, no Sítio das Fontes de Estômbar (Lagoa), entre os dias 31 de Agosto e 3 de Setembro, com uma programação alargada. Aqui pode-se encontrar música, dança, palestras e master classes sobre temas variados e actividades diversas.

 

A Barroca estará presente nos dias 1 e 2 de Setembro (6ªf. e sábado) onde, durante as manhãs, irá realizar uma oficina criativa de pintura com tintas de cal e pigmentos naturais um pouco mais alternativa, ou talvez inovadora, daquilo que tem sido o nosso costume. Desta vez vamos utilizar como suportes tecidos e materiais vegetais, como cascas de árvores e outros, e vamos pintar elementos da cultura aborígene associados aos da cultura tradicional algarvia, numa autêntica atitude de sincretismo cultural.

A nossa missão é dar a conhecer as técnicas e materiais que utilizamos, assim como os aspectos culturais que os envolvem, e ao mesmo tempo produzir peças para decoração do espaço e usufruto do público durante o Festival.

 

Este é só mais um motivo para participarem num evento que se assume como uma festa familiar de partilha e alegria. Aproveitem que até amanhã ainda é possível adquirir bilhetes on-line. Todas as informações Aqui.

 

Barroca Oficina Criativa no Festival de Didgeridoo - Sítio das Fontes Arte Atividades Parcerias

Festival de Didgeridoo
Fatt programa



X