Barroca orienta oficina relacionada com as artes da cal na Feira da Tôr
A Barroca orienta uma oficina criativa relacionada com as artes da cal na Feira da Tôr, nos dias 2 e 3 de Setembro, entre as 18h e as 21h.
pinturas de cal, esgrafito, barroca, oficina criativa, crianças, feira da Tôr
23690
post-template-default,single,single-post,postid-23690,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-3.1,vertical_menu_enabled, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive,stagtools
Barroca Cores e Formas da Cal na Feira da Tôr Arte Atividades

Cores e Formas da Cal na Feira da Tôr

Setembro começa com mais uma edição da Feira da Tôr, que se realiza no primeiro fim de semana do mês, nos dias 2 e 3, na Ponte da Tôr, organizado pela União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.

Mais uma vez, temos o prazer de integrar a programação deste evento com uma oficina criativa dirigida a crianças.

 

Nesta actividade, “Cores e Formas – experiências de esgrafito com cal”, os participantes são desafiados a criar um pequeno painel decorativo com a técnica do esgrafito, inspirado nas cores e formas da arquitectura tradicional algarvia, que inclusive estão bem representadas no local.

 

O esgrafito é uma das antigas técnicas decorativas utilizadas com cal e consiste na sobreposição de duas camadas de estuque colorido, na última das quais se aplica um desenho que depois é parcialmente raspado (esgrafitado) até à primeira camada, construindo um jogo de cores e volumes.

 

Como habitualmente, procuramos promover a utilização de materiais tradicionais em contextos diferentes dos habituais, revelando as suas potencialidades e estimulando a criatividade dos participantes; bem como o desenvolvimento de actividades de carácter lúdico-pedagógico, relacionadas com a cultura da região.

 

As oficinas têm lugar em ambos os dias, entre as 18h00 e as 21h00. Trata-se de uma actividade dirigida sobretudo às crianças, mas os seus familiares também são bem-vindos. Apareçam!!

A participação é livre e sem necessidade de inscrição prévia.

 

A Feira da Tôr é organizada pela União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, com o apoioA Feira da Tôr é um evento organizado pela União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Quinta da Ombria, Associação de Jovens da Tôr (Ghost Boy Club), Associação Social e Cultural da Tôr e Casa do Povo de Querença e decorre entre as 17h e as 02h.

 

Barroca Cores e Formas da Cal na Feira da Tôr Arte Atividades

Feira da Tôr programa 2017



X